terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ANO NOVO


Um dos principais motivos da angústia
Típica do fim do ano e começo do próximo
É a cobrança exagerada em cima da teimosia
Que gostaria de ter feito e investir tanto mimo
Mas por alguma razão não realizei e daí vem a melancolia

Bate uma ansiedade do que está por vir
O que me espera?
Pesa o que deu certo e o que não deu certo e isso me faz deprimir
Fica a frustação do que ainda não conquistei embora pudera...

Mas agora vou fazer diferente?
Vou valorizar o que conquistei
Em vez de me lamentar no presente
E não me punir pelo que não alcançei

Pior do que colocar a raiva para fora
É fingir que a raiva não existe
A raiva é uma emoção que aflora
E que se volta contra meu organismo e é tão triste

Não reprimo a raiva
Quem o faz sofre de prisão de ventre
Hipertensão, gastrite e só enraiva
Isso quando não desconta a fúria na comida e concentre
Muito bom senso para não sair brigando com todo mundo

Distraio a mente senão a raiva vai me levar
Para a minha "muleta",seja compras,comida...
Traço meus objetivos para o ano novo para tudo alcançar
Vivencio através da visualização positiva cada investida
Direcione minha energia para o que quero aspirar


Diariamente leio a lista
De tudo que desejo para o ano novo
E fixo o pensamento em meus desejos bem realista
Tento incorporar,vestir os meus objetivos de ano novo


Tudo que acredito e valorizo
Funciona como um programa de computador
Que se processa em minha mente quanto mais analiso
Meu destino funciona de acordo com esse programa iluminador

Estabeleço aquilo que desejo para o ano novo
E coloco-me na posição de já ter aquilo que desejo
Direciono minha energia para as conquistas do ano novo
Creio e vejo como tudo se encaixa naturalmente no que almejo


Chega a ser mágico
E o melhor de tudo
É uma magia que está em minhas mãos e aplico!
Começo o ano com o pé direito e feliz mais que tudo...

(Fátima Guimarães)

31/12/2009