terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

INVEJA ENTRE O AMOR DE DOIS AMANTES

Deus me deu o dom de poetar
De em palavras transmutar-me
Ser asa,casa,amor e magia para me realizar
Assim o mundo crio e passo a desnudar-me

Fazendo poesia vou mais além que a luz
Vou mais do que meus olhos podem ver
Quando analiso a conquistada fama que alguma poetisa seduz
Me flagro sem inveja desta glória e não a quero ter

Deus me deu o dom de amar
E de escrever o vivido
O momento expresso vale o vôo alçar
Deus me deu o dom maior de viver o escrevido

Mas quando ouço falar do entendimento entre dois amantes
De como tudo se passou com eles
De como juntos passaram a vida
Por longo e longo tempo atravessando
A meia-idade e a velhice

De como leais e afeiçoados se mantiveram
Aí então é que eu me ponho pensativa
E saio de perto às pressas
Com a mais amarga inveja
Quero viver um amor assim nesta vida...

(Fátima Guimarães)
04/08/2009