terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PERDOAR MEUS INIMIGOS PARA NÃO SOFRER


Já fui muito machucada pela vida
E me dei mais do que foi dado
Fui traída por amigos tantas vezes e tão ferida
Todos acham que quem me feriu deve ser processado e pisado
Deve pagar pela dor que causou a minha alma ferida

Mas aprendi tanto com essas experiências
Perdoar não é retaliar,se vingar ou fazer o outro sofrer
Tanto quanto me fez sofrer e por ser o alvo atingido todos os dias
Me deixei enganar pelo mundo da poesia e desato os laços para livre viver

Perdoar não é esquecer...é lembrar sem dor...
Perdoar não é deixar pra trás ressentimentos
Quando se perdoa não se esmigalha a dor de um momento arrasador
Claro que o que foi feito contra mim teve importância aos meus sentimentos

Não finjo que não foi nada...e que passou...
Que não me deixou marcas profundas na alma e no coração
Essas difamações foram terríveis mas cada aniquilador tanto me ensinou...
Tudo que fizeram contra mim voltou para eles próprios e dou pra todos meu perdão

Prefiro perdoar do que trancar na prisão da minha mente
As pessoas que me machucaram
É melhor perdoar do que manter a dor viva e ficar doente
Não quero armazenar mágoas e remoer sentimentos ruins dos que me atacaram

Não quero ficar paralisada pelo rancor e ficar presa ao passado
Não desejo perder o prazer de viver!
Perdoar é chegar a conclusão que já odei bastante e tudo foi superado
Eu não quero odiar mais, prefiro a indiferença que me aborrecer
Perdoar é não reprimir o que foi no coração marcado
É se libertar da dor para não morrer...

(Fátima Guimarães)